Campeão do mundo com a Alemanha em 2014 relembra bastidores da Copa: 'Bebíamos algumas caipirinhas'

MatériaMais Notícias

da bet7: O ex-goleiroRoman Weidenfeller, de 42 anos, relembrou os bastidores da conquista da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Em entrevista promovida pela Bundesliga, o campeão mundial demonstrou muito carinho pelo período passado em solo brasileiro.

-Foi um dos melhores momentos da minha vida, ir para o Brasil e jogar a Copa do Mundo. Tivemos um ótimo período, conhecemos o povo brasileiro. Nós saímos várias vezes, íamos para a praia. O tempo sempre estava ensolarado – disse.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoLewandowski desabafa sobre drama familiar vivido em 2016: ‘Só esperavam que eu marcasse gols’Fora de Campo05/04/2023Fora de CampoAlvo de críticas, jogador da seleção espanhola desativa redes sociais e recebe apoio do irmãoFora de Campo05/04/2023Fora de CampoLukaku desabafa sobre caso de racismo e recebe apoio de Vini Jr e MbappéFora de Campo05/04/2023

da marjack bet: +Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista

Em meio a risadas, Weidenfeller também revelou que os jogadores alemães se encantaram com as caipirinhas brasileiras e chegaram a sair para beber no dia anterior aos treinamentos.

– Depois dos jogos, sentávamos juntos em um bar e bebíamos algumas caipirinhas. Perdíamos a hora no bar. Aí acordávamos de manhã para ir para o campo e treinar. Não é fácil quando você bebe cinco ou seis caipirinhas. Mas foi um ótimo momento. Grande conexão com o povo brasileiro – contou.

A seleção alemã ficou hospedada na Bahia durante a disputa da Copa, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Na época, os jogadores chamaram atenção por tentarem se aproximar do povo e da cultura brasileira. Os atletas chegaram a visitar uma escola municipal e bater bola com os alunos, além de vestir camisas de times brasileiros.

+RB Leipzig x Borussia Dortmund: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa da Alemanha

Reserva do ídolo alemão Manuel Neuer, Weidenfeller defendeu a seleção entre os anos de 2013 e 2015, mas só entrou em campo cinco vezes no período. Ídolo do Borussia Dortmund, por onde atuou durante 16 anos, ele se aposentou em 2018 como o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube aurinegro.

continua após a publicidade

You may also like...