Ídolo do Corinthians anuncia oficialmente sua aposentadoria; saiba próximos passos
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: Com passagens por equipes como América-MG, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Bahia, Rodriguinho – conhecido por ‘Reidriguinho’ também’, anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 36 anos, após passar a temporada 2023 defendendo o Cuiabá.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansVeja 5 jogadores que brilharam na Copinha e podem ser aproveitados no CorinthiansCorinthians26/01/2024Fora de CampoPrefeitura de São Paulo zoa o Corinthians no aniversário da cidade; veja a repercussãoFora de Campo25/01/2024Fora de Campo‘Valores assustam’: Torcedores do Palmeiras criticam preços de novas camisas; veja repercussãoFora de Campo26/01/2024
da esport bet: Muito relembrado pelos torcedores do Timão, entre 2015 e 2018, realizou 150 partidas, com 32 gols e 19 assistências, além do bicampeonato Brasileiro e Paulista. Inclusive, sua passagem rendeu convocações para a Seleção Brasileira, onde atuou para dois amistosos, contra a Colômbia e a Austrália.
Rodriguinho explicou o porquê da decisão de se aposentar. Segundo suas palavras, a idade ‘estava batendo’, mas questões físicas também começaram a limitar seu futebol.
continua após a publicidade
– Essa ideia já estava amadurecendo há muito tempo. Fiquei pensando no momento correto para parar, o que não é fácil. Mas as questões físicas também influenciaram, minha coluna me impossibilita de fazer muita coisa que eu fazia antes. De 3 anos para cá, já estava buscando outros caminhos – explicou.
Próximos passos
Mesmo que agora esteja fora de campo, o ex-atleta pretende seguir carreira no futebol. Agora, como agente de futebol, ao lado do empresário Dudu Cearense. Agora, agenciará atletas. A ideia surgiu como uma forma de se manter próximo do esporte, mesmo sem poder jogar.
continua após a publicidade
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
– Seguir no futebol será uma alegria, agora trabalhando de outra forma, ajudando os atletas fora dos gramados. Já vinha me preparando há muito tempo e procurando uma nova função próxima do futebol. Passei a estudar, analisar negócios e conheci os meus sócios, que me mostraram esse novo caminho. Me encontrei nesse momento. Pensei: “Isso é minha cara, isso é o que vou fazer”. Consegui me encontrar – destacou.